Representa o de Prisao Preventiva
Referência: IPL Nº____/ 2013 – SR/DPF/____
Delegado de Polícia Federal que ao final subscreve, no exercício dos poderes conferidos pelo artigo 144 da Constituição Federal, com fulcro nos artigos 311, 312 e 313, todos do Código de Processo Penal, diante dos fatos investigados no caderno investigatório em epígrafe vem à presença de Vossa Excelência
REPRESENTAR PELA PRISÃO PREVENTIVA
de _________________, qualificado nos autos nas fls. ___________ pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I - Dos fatos
1) Trata-se de investigação policial instaurada para apuração do crime de tentativa de homicídio qualificado, fato praticado por SANGUINIS MALUS, no dia 06/08/12, às 15h, no interior do edifício sede do INSS em Brasília, mais precisamente no Setor de Perícias.
2) Na ocasião, após passar por uma perícia médica, o indiciado tentou ceifar a vida do médico CORRECTUS DA SILVA, servidor público federal, após o último comentar que o autor não faria jus ao benefício da aposentadoria por invalidez, uma vez que ainda estaria apto ao trabalho. Descontente, SANGUINIS, munido de uma faca tipo “peixeira”, desferiu uma facada contra o peito da vítima.
3) Após o golpe, o representado deixou o prédio tomando rumo ignorado no Plano Piloto. O ofendido, por sua vez, antes de desmaiar, pediu por socorro, sendo atendido de pronto por outros colegas médicos, que trabalham no INSS. Uma viatura do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal compareceu ao local e socorreu o servidor junto ao Hospital de Base. A vítima está consciente, fora de perigo de morte, e foi submetida ao exame de corpo de delito colecionado nas fls. ____.
4) Um dia após o crime, o indiciado se apresentou na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, acompanhado de um Defensor Público da União, para ser ouvido em declarações.
5) Como já havia sido indiciado nos autos do