Represa Hoover
A Represa Hoover é uma represa feita sobre o curso do Rio Colorado, na fronteira entre os estados de Arizona e Nevada, nos Estados Unidos. Está situada a 48 km a sudeste de Las Vegas, Nevada.
A represa foi nomeada em homenagem a Herbert Hoover, que teve um papel muito importante para a construção da represa. Herbert Hoover foi o 31º presidente dos EUA, entre os anos de 1929 e 1933. O lago criado pela represa recebeu o nome de Lago Mead, uma homenagem a Elwood Mead, o engenheiro que projetou a represa.
Sua construção foi iniciada em 20 de abril de 1931 e concluída em 1º de março de 1936, dois anos antes do previsto, ao custo total de 49 milhões de dólares (676 milhões atuais, ajustados pela inflação).
A represa Hoover (Hoover Dam) é considerada uma maravilha da engenharia mas tornou-se um sério problema de tráfego, que vem desde a década de 1980.
Observem a estrada atual serpenteando ao redor da represa e passando por cima dela.
A nova variante será por essa ponte suspensa ainda em construção.
Represa Hoover – Colorado
A represa mede 221,4 m de altura, 379,2 m de largura, 200 m de espessura na base e 15 m no topo. Sua capacidade instalada de produção é de 2,08 GW.
A construção foi iniciada em 20 de abril de 1931 e terminada em 1 de março de 1936, dois anos antes do prazo estipulado, custou aproximadamente 676 milhões de dólares atuais e morreram 96 pessoas durante todo o processo.
A represa, localizada a 48 km de Las Vegas, Nevada, é considerada o maior projeto dos Estados Unidos da América.
Os arcos acabará por medida de mais de 1.000 metros de diâmetro. No momento, a estrutura se parece com uma ponte de suspensão tradicional. Mas uma vez que os arcos são completa, os cabos de suspensão em cada lado será removido. Extra vertical colunas serão então instalados nos arcos para transportar a estrada.
A ponte se tornou conhecido como o desvio de Hoover, embora seja oficialmente
chamado