Repotagem
RA: 4610478 4º Semestre Marketing
Profª Patricia Pegoratti
A GERAÇÃO FACEBOOK
A rede social Facebook que possui cerca de 800 milhões de usuários tem a proposta de diminuir a distância entre as pessoas e promover uma maior interação social nos mais diversos assuntos e temas do cotidiano atual. A rede já promove uma verdadeira revolução mundial, sendo palco de gigantescas manifestações culturais e político-sociais.
No Brasil, navegam pela rede, mais de 28 milhões de pessoas.
Recentemente o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou uma série de novidades aos usuários de sua rede. Ele pretende disponibilizar dentro de sua rede, serviços de música, vídeos e notícias. O anúncio feito por Zuckerberg tem como objetivo claro prender por ainda mais tempo o usuário na rede, de modo que ele não precise, em suas palavras: “navegar em águas estranhas”. Transformando o Facebook em uma espécie de internet, dentro da internet.
As novidades também servirão para inibir o possível crescimento de redes como YouTube, Itunes, Yahoo e Google, com sua recém lançada rede social Google+.
O Facebook, com dimensões ainda incertas no impacto de precedentes da era digital, pode significar a passagem definitiva da era das buscas [Google] para a era social e uma profunda mudança na estratégia de vendas pela internet, que cresce a cada ano.
O surgimento do Google na década de 90. Com seu genial mecanismo de consulta, permitiu organizar o acesso de informações no mundo virtual. O Facebook vai além: são interações pessoais do usuário que conferem peso a uma informação.
Quando Zuckerberg lançou sua rede social precisou investir em sistemas que pudessem oferecer a estabilidade total, somente assim conquistou a confiança do consumidor, no caso, o usuário e a confiança do mercado de publicidade que passou a comprar espaços de anúncios oferecidos pelo site.
A empresa que possui um capital bilionário está se preparando para lançar ações na bolsa, o que deve