Reportagens Relacionadas Com Quimica
Data: 12/09/2013 / Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Suzano/SP - Um operário de 34 anos morreu em decorrência de acidente com produtos químicos, em uma indústria química de Suzano (SP) nesta quinta-feira (12), conforme informou o Corpo de Bombeiros do município. O homem inalou um gás que teria sido provocado por uma reação química no local. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a Prefeitura, até as 15h, pelo menos 59 pessoas eram atendidas no Pronto-Socorro municipal e foram mantidas em observação.
De acordo com o sargento Clodoaldo Cardoso de Sá, que coordenou o trabalho de resgate no local, o acidente foi por volta das 9h30, na Rua Antônio da Surreição, na Chácara Nova Suzano, região do bairro do Raffo: "Assim que chegamos, nós encontramos a vítima já na parte externa da empresa. Ele estava em parada cardiorrespiratória. Fizemos os primeiros atendimentos e o encaminhamos ao Pronto-Socorro de Suzano. Mas, ele não resistiu e o médico constatou o óbito", detalhou o sargento.
Ainda segundo os bombeiros, além do operário, outros 33 funcionários de uma empresa vizinha também se sentiram mal no momento do acidente. "Eles estavam com náuseas após terem inalado o produto", explica o Sargento Cardoso.
Por volta das 15h, a Prefeitura de Suzano informou que a diretoria do Pronto-Socorro informou que, além do rapaz que morreu, no total, 59 pessoas deram entrada no ambulatório com quadro de intoxicação. Eles permaneciam internados em observação.
O gás que o homem inalou foi resultado de uma reação química, que causou sua morte.
Alckmin sanciona lei que proíbe o uso de animal em teste para cosmético
Texto não prevê veto ao uso de animais para testes de remédios.
Aprovação não deverá atingir grandes empresas do setor, diz ativista.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou nesta quinta-feira (23) lei que proíbe a utilização de animais no desenvolvimento de