Reportagem
Ao todo, 901 escolas das cidades-sede serão contempladas. Ingressos serão destinados à comunidade indígena e às escolas públicas que participam do Programa Mais Educação.
Estudantes de escolas públicas das cidades-sede irão receber ingressos para assistir aos jogos da copa do mundo 2014. Dentre eles, 48 mil entradas serão distribuídas, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), aos estudantes de escolas públicas das cidades-sede que participam do Programa Mais Educação. Os outros 2 mil serão distribuídos às populações indígenas, por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Comitê Intertribal.
Há ingressos para todos os jogos da Copa do Mundo. Para cada jogo, as escolas receberão ingressos para serem distribuídos pelos alunos e para uma pessoa responsável. Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre e Recife terão mais de 100 escolas contempladas com uma média de 50 ingressos, sendo metade para alunos sorteados e o restante para seus acompanhantes, que devem ser maiores de 18 anos.
Belo Horizonte e São Paulo terão, cada uma, 43 escolas sorteadas. Salvador terá 76, Natal 57, Manaus 36, Brasília 27 e o Rio de Janeiro 11. Após confirmados os nomes dos alunos sorteados, eles terão que fornecer o nome do acompanhante. Os ingressos não poderão ser transferidos para terceiros.
Os convites foram doados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que o governo federal os repassasse a beneficiários de programas sociais brasileiros.
Além dos 24 mil pares de ingressos para alunos da rede pública, 2 mil entradas serão distribuídas por meio do Comitê Intertribal e da Fundação Nacional do Índio para integrantes de comunidades indígenas. Segundo o Ministério do Esporte, o comitê informou que os ingressos serão doados aos atletas participantes dos Jogos dos Povos Indígenas.