Reportagem Pauta e redação
Rodrigo Ribeiro, que fez sucesso no futebol de Sergipe, cumpriu pena e quer dar a volta por cima em clube da capital paulista
O ex-jogador, Rodrigo Ribeiro, 31, realizou o sonho de milhares de garotos brasileiros e se tornou um jogador de futebol profissional, quando tinha apenas 17 anos, se profissionalizando pela equipe do Nacional.
Ás margens do sucesso, Ribeiro nunca teve o “gostinho” da fama que milhares de jogadores teve em sua época como: Ronaldo, Rivaldo, entre outros. Mas quando surgiu a oportunidade de defender o Confiança, de Sergipe, com 18 anos, o jogador sentiu um pouco do que é ser famoso, chegou como um astro em Aracaju e torcedores da equipe ficaram entusiasmados com a sua chegada.
Não durou três meses e a vida de Ribeiro mudou. A vida de “famoso” em Sergipe rendeu muitas mulheres, baladas e bebidas ao jogador, que se afundou nessa vida fazendo com que o seu período na equipe local durasse apenas três meses.
Após ter contrato rescindido com o Confiança, o ex-jogador não conseguia dinheiro para voltar até São Paulo e passou a alugar a garagem de sua casa, de aluguel, para bandidos colocarem carros roubados, por uma noite, para que fossem desmontados pela manhã. Ribeiro passou a ganhar dinheiro dessa forma e viu que o “negócio da China” estava dando lucro e continuou na cidade ganhando dinheiro. Não demorou muito, a polícia descobriu e prendeu o ex-jogador.
Ribeiro cumpriu uma pena de seis meses, conheceu diversos tipos de criminosos e diz ter sido bem tratado pelos internos. De volta às ruas, Rodrigo Ribeiro fez bicos em um posto de gasolina e conseguiu dinheiro para voltar à sua cidade natal.
Em São Paulo o ex-jogador viveu através de crimes de estelionato e baladas, até que decidiu sair dessa vida, já com 28 anos, e começou a trabalhar em uma transportadora na qual durou dois anos. Agora com 31, Ribeiro volta a jogar futebol pelo