REPLICA DE BUSCA E APREENSÃO
Processo: .......
Ação de Busca e Apreensão ........................................................., já qualificado, por seu advogado e procurador que a presente subscreve, nos autos da Ação de Busca e Apreensão que move em face de ........................................, feito epigrafado, em curso perante este r. Juízo e Cartório do .....Oficio Cível, vem, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, manifestar-se, expor sua RÉPLICA requerendo o que segue:
O requerente ajuizou ação de busca e apreensão face a inadimplência do requerido, onde houve o deferimento da liminar face a comprovação efetiva da mora.
O bem objeto da presente ação teve a busca e apreensão efetiva e o requerido efetuou depósito com a intenção de purgar a mora e ter seu veículo restituído.
Ocorre que, o vencimento de apenas uma parcela já caracteriza a mora do requerido e da-se automaticamente o vencimento antecipado do contrato, havendo somente a possibilidade de quitação no valor da inicial.
Além disso, o depósito foi efetuado no valor de R$ ... (), o que não equivale sequer o valor principal das parcelas vencidas, sem custas e honorários.
Juntou comprovante de pagamento de parcelas ... e não pagou as parcelas devidas, continuando em mora. Então, quer ludibriar o Juízo?! Assim, os valores a título de purgação de mora não são aceitos pelo requerente, pois não tem a finalidade de elidir a mora.
Dessa forma, requer-se:
a) a TOTAL PROCEDÊNCIA dos pedidos, consolidando a posse e propriedade plena e exclusiva do bem em definitivo nas mãos do autor, bem como condenando o réu ao pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações do estilo.
Termos em que,
p. deferimento.
local, e data
Nome:
OAB/SP ;.......