René descartes
Introdução 5
1 - Vida e Pensamentos de Descartes 6
2 - Contribuições Para as Ciências 7
3 - O Debate 8
4 - Obras 9
5 - Descartes, orgulho da França 16
6 - Suécia, o fim de Descartes 16
Sumário
Introdução 5
1 - Vida e Pensamentos de Descartes 6
2 - Contribuições Para as Ciências 7
3 - O Debate 8
4 - Obras 9
5 - Descartes, orgulho da França 16
6 - Suécia, o fim de Descartes 16
Introdução
Metodologia do Trabalho Científico e consiste na apresentação da teoria do Este trabalho nasce de uma proposta do professor Mizael, da disciplina de conhecimento e das obras do filósofo francês, René Descartes.
Descartes nasceu em França a 31 de Março de 1596 e é considerado o pai da Filosofia Moderna. Filósofo, físico e matemático, é conhecido sobretudo, pela célebre frase: “Penso, logo existo!”
Começou a sua formação num colégio jesuíta, sendo que em seguida estudou Direito, apesar de nunca ter exercido. Ao longo da sua vida, deixou uma vasta obra matemática, física e filosófica, porém dedica a maior parte da sua obra à filosofia. Revolucionário, inaugurou o racionalismo da Idade Moderna e são poucas as obras de epistemologia, datadas depois da sua morte, que não o citam.
Apesar de católico e de inclusive ter apresentado a prova da existência de Deus no seu entender, a Igreja nunca o viu com bons olhos por questionar sucessivamente a sua influência no campo do conhecimento. Aliás, todas as suas obras, foram colocadas no seu Índice de Livros Proibidos.
Durante a sua vida viveu na Alemanha, na Holanda e Suécia, onde morreu de pneumonia a 11 de Fevereiro de 1650.
1 - Vida e Pensamentos de Descartes
René Descartes, cientista, filósofo e matemático, nasceu no dia 31 de março de 1596, em La Haye, França, e faleceu em 1650, em Estocolmo, Suécia. Nasceu junto a uma família abastada financeiramente, possuidora de terras, embora não pertencesse à nobreza. Havia diversos médicos e juristas em sua família. Freqüentou o colégio jesuíta de La Flèche,