René Descartes Falas para Seminário
Aos 9 anos começou seus estudos no colégio jesuíta La Flèche, no qual estudou gramática, poética, retórica (Humanidades), Filosofia e Matemática (escolástica), até 1614. Sua saúde, nessa época era frágil, o que fez com que ele adquirisse um hábito que manteve por quase toda a vida: permaner deitado em sua cama até tarde, meditando.
Formou-se em direito em 1614, mas nunca exerceu a profissão.
Fala2: Em 1618 Descartes viajou à Holanda, onde se alistou para combater os espanhóis ao lado das tropas holandesas de Maurício de Nassau. Nessa ocasião, conheceu e ficou amigo do médico Isaac Beckman, que o influenciou a estudar matemática e física.
Na noite entre os dias 10 e 11 de novembro de 1619, Descartes tem três sonhos que ele próprio interpreta como uma premunição de seu destino: inventar uma "ciência admirável", na qual estariam unificados todos os conhecimentos humanos. Em 1621 renuncia definitivamente a carreira militar.
Fala3: Voltando da Itália, passa a viver em Paris, onde se ocupa da Óptica, Astronomia e Matemática. A partir de então, passa a redigir vários esboços e mesmo obras que não chegou a publicar em vida. Algumas se perderam. Em 1629, se instala na Holanda, onde permanece até 1649. Entre 1629 até 1633, Descartes regide vários esboços e até várias obras que por recio da inquisição que acabara de condenar Galileu, não publica.
A primeira obra de Descartes teve como título “Essays