Rene spitz
Desenvolvido em um sistema de observação direta no desenvolvimento das crianças com as mães. Explica o desenvolvimento em termos de objeto relacionamento. Considera a relação entre mãe e filho, porque é o catalisador que permite à libido ser fixado em diferentes zonas erógeno.
Pré-objeto (ou – 3 meses):
FASE NO OBJETO
Spitz, apelou esta fase, o primeiro pré-objeto ou qualquer objeto. Começa a partir do nascimento e termina quando o organizador é o primeiro sorriso. Etapa sem objeto mais ou menos coincide com o principal Narcicista, como percepção, atividade e função de um recém-nascido não são suficientemente organizado, mas que essas áreas são essenciais para a sobrevivência, tais como o metabolismo, absorção de nutrição, funções respiratórias, e assim por diante. São funções essenciais nas crianças.
Nesta fase, o recém-nascido não pode distinguir uma “coisa” a partir do outro, não pode distinguir uma coisa (fora) do seu próprio corpo e não experimentando algo separado dela. É por isso que também percebe o peito para satisfazer as suas necessidades e fornecer seus alimentos percebido como uma parte de si próprio.
Um grande número de observações, incluindo o nosso, confirmou que o aparelho recebe o recém-nascido está protegida do mundo exterior através de uma barreira contra os estímulos. Esta barreira protege o bebé durante as primeiras semanas da percepção de estímulos ambientais. Durante este período, qualquer percepção de movimento através interoceptivo e proprioceptivas sistemas.
No entanto, a negativa excitação do recém-nascido é, em resposta a uma estimulação excessiva, deve ser considerada um processo de quitação. Assim, um processo puramente fisiológico. Por exemplo, a lei do Nirvana, que diz que a excitação é mantido a um nível constante, e qualquer tensão superior a este nível tem que ser apurado sem demora. Passar tempo este processo fisiológico será desenvolvido ao longo do tempo. Uma vez estabelecida, a função psicológica