Renascimento na Itália
O presente trabalho é sobre a o Renascimento na Itália, mais concretamente sobre a arquitetura, pintura, escultura, desse período artístico, sobre Leonardo Da Vinci e a interpretação de sua obra mais famosa, Mona Lisa. É objetivo de esse trabalho ter mais conhecimento sobre esse assunto tão rico que influencia na nossa vida até nos dias de hoje.
A metodologia utilizada foi de pesquisas bibliográficas feitas pela Internet em sites confiáveis para que os dados estejam corretos e bem explícitos.
O Renascimento Na Itália
Características gerais
Pintura
Na arte e na ciência, a as HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade-Estado" \o "Cidade-Estado" \t "_self" cidades-Estado da península Itálica foram os catalisadores do progresso durante o Renascimento.
Renascimento é uma palavra com vários significados. Por isso, a pintura dessa época não se refere a um estilo único. A arte da Renascença surgiu de uma nova sociedade, que se desenvolvia com rapidez. Ela marcou a passagem do mundo medieval para o moderno e, assim, estabeleceu o alicerce da sociedade ocidental de hoje.
Os pintores do Renascimento italiano, embora ligados a cortes particulares e leais a certas cidades, viajaram por toda Itália, muitas vezes ocupando status de diplomatas e disseminando ideias artísticas e filosóficas. A cidade que é considerada o berço do Renascimento, e particularmente da pintura do Renascimento, éFlorença.
O Renascimento na Itália começou de forma gradual e seus primórdios se evidenciam na arte de HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Giotto" \o "Giotto" \t "_self" Giotto. A busca pela precisão científica e pelo maior realismo culminou no equilíbrio de Rafael Sanzio e Michelangelo. A influência do Humanismo reflete-se na variedade de temas temporais. Na fase final da Renascença, o Maneirismo tornou-se o estilo dominante. Desse modo, a pintura do Renascimento italiano pode ser dividida em quatro fases: Renascença veneziana, Primeira Renascença, Alta