Renan123
857 palavras
4 páginas
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO6 º SEMESTRE
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO GLOBALIZADA (ANÁLISE DE CENÁRIOS EXTERNOS)
PROFº. Carlos A
ACADÊMICOS: Renan de Oliveira Silva RA:
O QUE OS AUTORES INDICADOS REFERENCIAM ACERCA DO CONCEITO DE ECONOMIA/ADMINISTRAÇÃO.GLOBALIZADA
Esta pesquisa agrega ao conhecimento do acadêmico de administração para formulação de ideias para melhor entendimento e reconhecimento sobre a matéria nas respectiva área do saber, visando maior vínculo com o mercado nacional e internacional assim expondo características para melhor persuadir no mercado de trabalho.
Globalização atua como uma espécie de mercado financeiro mundial gerado a partir da união de mercados de diferentes países onde se busca a quebra de fronteiras entre esses mercados.
Com base nos relatos de Antoninho Caron Osmar Ponchirolli descreve sobre o novo papel do Estado, aplicando de modo a fortalecer o desenvolvimento da sociedade. Por conseguinte a alternância no processo buscando aprofundamento da integração econômica, política e sociais. Partindo do velho paradigma para ser um estimulador das políticas públicas.
O Estado tem assumido papel de participante ativo do processo de desenvolvimento econômico das nações, sendo o definidor dos impostos a serem pagos, da legislação do trabalho e dos regimes fiscais. Uma análise histórica mais ampla permite dizer que o Estado se diferencie de duas formas Protecionista e liberal. A doutrina Protecionista tem como definições a economia do país, ou seja, política comercial, externa e interna e o controle das importações e exportações. Desta maneira ele busca controlar a produção para suprir a demanda dos consumidores sejam eles com produtos internos ou externos.
A doutrina liberal tem como significado “livre”, onde pode ser interpretado como liberdade política, ou seja, o poder de escolha dos governantes por meio da população, com eleições, discussões periódicas que visam a democracia.
Por fim, a definição atual do Estado se mostra presente em