remuneração e beneficios
O empreendedor é alguém que consegue identificar oportunidades. Eles conseguem inovar, transformar problemas em soluções e fazer as coisas realmente acontecerem, tem facilidade em encarar os riscos, pois possuem autoconfiança, acreditam na sua capacidade de resolver os problemas existentes, esses fatores trás beneficio próprio ou para a comunidade.
O empreendedor é a pessoa que inicia e /ou opera um negócio para realizar uma ideia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidade e inovando continuamente.
(CHIAVENATO, 2008 p.4)
Ele não só cria instituição para beneficio próprio, atualmente encontram-se empreendedores atuando em instituições consolidadas, sendo uma ferramenta estratégica para a solução de problemas existentes.
O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais.
(SCHUMPETER, 1947)
Sendo assim Schumpeter confirma que o empreendedor não só cria seu negócio, mas pode administrar uma empresa já existente.
As pequenas empresas e microempresas por muitas vezes não dão certo pela falta de preparo e de informação ao empreendedor, do que ele terá que sacrificar para abrir seu negócio, pois muitos que tomam essa decisão é por motivos como: ter chefes, quererem independência financeira, tempo para a família.
Não basta buscar oportunidades se o empreendedor não se aprofundar na tomada de informações. Também não adianta estabelecer metas objetivas se o empreendedor não for perseverante na sua conquista. De nada vale ser independente e autoconfiante se o empreendedor não tiver profundo comprometimento emocional com seu negocio.
(CHIAVENATO, 2008)
Não basta ter conhecimento técnico se não tiver as características de um empreendedor e vice-versa, o empreendedor é um conjunto de conhecimento e técnicas que aplicam na criação de uma empresa ou de uma já existente na resolução de problemas.
10.1 Subsistemas