Remuneração Estratégica
Antigamente as empresas trabalhavam mais com remuneração tradicional, no qual as empresas recebiam um tratamento padronizado, independentemente das características próprias e especificas; Sua visão era limitada da realidade organizacional e assim trazendo prejuízo nos planejamentos e decisões. Sua estrutura organizacional era extremamente burocrática, ou seja, havia uma inflexibilidade, burocracia, dificuldades, e divergência em todo o processo.
Com as mudanças e inovações do mundo empresarial, veio a remuneração estratégica que trouxe diferentes maneiras para remunerar os funcionários e assim criando um vinculo maior entre os colaboradores e a nova realidade da organização.
Tipos de remuneração: Remuneração funcional é um dos sistema de remuneração mais tradicionais existente e também mais usadas nas empresas tradicionais, é utilizada principalmente nas empresas que sofrem uma rápida expansão ou grandes transformação em curto espaço de tempo.
Remuneração por habilidades:
A remuneração é paga em função do conhecimento ou habilidades certificadas, ou seja, esse sistema foca a pessoa e não a função, objetivando o desenvolvimento pessoal e consequentimente da organização.
Remuneração por competência:
Esse sistema é interessante porque traz o crescimento de setor no serviço da economia, aumento da demanda de profissionais qualificados, implantação de sistema mais flexíveis e redução da estrutura hierárquicos rígidos.
Remuneração variável:
É um conjunto de diferentes formas de recompensa oferecidas aos empregados, seus