religião
Introdução
Uma reflexão sobre a religião, na intenção de chegar ao seu significado mais profundo para a vida do homem, no intuito de de demostrar que o sentimento religioso não ruiu, mas sobrevive em meio do progresso e desenvolvimento.
Na busca do entendimento dessa manifestação humana que se apresenta de forma misteriosa que ninguém ver e que muitas vezes é mal interpretada. Apesar de não entender as origens da religião ela não consegue de deixar de ser uma coisa fascinante, como tantas pessoas podem acreditar em uma coisa que não se ver que nem todos acreditam mas por sua vez o homem não inventou sobre a existência de Deus ou do Sagrado, mas a sentiu, viveu e experimentou em sua história. A religião faz parte do homem, na religião as pessoas encontram forças, coragem que não tinham antes. O homem precisa de algo maior que justifique e valorize sua existência.
A religião está mais próxima de nossa experiência pessoal do que desejamos admitir. Como a autor descreve no livro primariamente, o sentimento religioso estava ligado ao problemas que tocavam mais perto a vida dos homens, aos poucos esse homem foi desenvolvendo o conceito da existência de um ser ou uma força superior, da qual depende toda a sua vida, essa realidade foi sendo descoberta aos poucos como realmente presente na história do ser humano.
Com o desenvolvimento o homem sente a necessidade de se relacionar com o ser supremo que atua no mundo através dos elementos da natureza, esses elementos que acabam tendo um sentindo divino assim precisam ser reverenciados a fim de que providenciem tempo e condições favoráveis a suas atividades. A religião começou a fazer cada fez mais e mais parte da vida e da comunidade do homem.