Religião
Os Judeus acreditam que Jeová seja o criador do universo, um ser onipotente, onipresente e onisciente um deus bondoso que exerce influência em todo o universo.
Essa religião é monoteísta e o livro seguido por eles é o Torá ou Pentateuco, criado diretamente por Deus. Os Judeus acreditam que o pecado mais mortal é o ato de adoração a imagens.
Os cultos são realizados em sinagogas, templos gigantescos e de exuberantes. Os homens usam um acessório que se parece com uma pequena touca, denominada de kippa, como forma de respeito, para demonstrar que eles estão abaixo de Deus. Os principais rituais realizados são a circuncisão, realizada em meninos com 8 dias de vida, representando a marca da aliança entre Deus e Abraão e seus descendentes; e o Bar Mitzvah (meninos) e a Bat Mitzvah (meninas), que representam o inicio da vida adulta.
Os livros sagrados não fazem referência à vida após a morte, no entanto, após o exilio da Babilônia, os judeus assimilaram essa ideia. Na verdade, essas crenças variam conforme as varias seitas judaicas. A base da religião judaica esta na obediência aos mandamentos divinos estabelecidos nos livros sagrados, uma vez que, para eles, isso é fazer vontade de Deus e demonstrar respeito pelo criador.
O judaísmo é a religião monoteísta que possui o número de adeptos no mundo, cerca de 12 a 15 milhões.