Religião
HIPOTESE 2 -Excesso de pessoas no Primeiro Serviço. TESE -O numero de pacientes no Primeiro serviço é muito maior,causando o alto indice de frebe puerperal entre eles.
RESULTADO: REFUTADA
HIPOTESE 3 - Traumas causadados durante exame grosseiro, praticado por estudantes de medicina durante seu aprendizado em obstetrícia.
TESE - 1)Os estudantes de medicina nao eram aptos a fazerem o exame de forma correta,causando mais lesões do que o nascimento próprio do feto.
2) Os estudantes de medicina eram menos capacitados,do que parteiras que eram encontradas somente no Segundo Serviço.
3) Retirar os estudantes de medicina,considerados limitados tecnicamente para examinar mulheres gravidas por causa-las lesões,iria diminuir as mortes por febre puerperal
RESULTADO: REFUTADA
HIPOTESE 4 -A visita realizada pelo Padre, marcada pelo ato de soar uma campainha, produziria um efeito aterrador e debilitante nas pacientes do Primeiro Serviço.
TESE -O som da campanhia tocada pelo padre,causava alterações emocionais e psicológicas nas pacientes,tornando-as as propensas por algum motivo a serem atingidas pela febre.
RESULTADO: REFUTADA
HIPOTESE 5 -A posição da mulher durante o parto,poderia causar febre Puerperal.
TESE -Mulheres que durante o parto no Primeiro Serviço,são colocas de costas na cama,possuem mais chance de contrair febre puerperal,do que mulheres que estejam deitadas de lado durante o parto.
RESULTADO: REFUTADA
HIPOTESE 6 -A matéria cadaverica transmitia doença ao sangue.
TESE -A contaminação decorrente do contato do sangue,com material cadavérico ocorrida com seu amigo,era o mesmo envenenamento ocorrido nas mulheres no Primeiro Serviço.
RESULTADO: ACUMULO DE CONHECIMENTO
HIPOTESE 7 -Destruir quimicamente o material infeccioso aderido as