Religião e sociedade
Em pleno século XXI a religião ainda exerce uma grande influencia na sociedade. Quando os dogmas da mesma são levados a sério, o indivíduo se torna um alienado, que o leva a condenar outras religiões, e, ou praticar atos violentos contra seus próprios semelhantes.
As religiões são meras criações humanas que existe desde que o homo sapiens reina na terra. A religião tem como principal objetivo dá respostas sobre algo inexplicável ao senso comum, como na explicação da criação do universo, quem rege as forças da natureza... Enfim, o seu poder sobre nossas vidas é gritante e, sua importância como uma forma de controle social é incontestável. Mas, não é de hoje que vemos os problemas que as religiões podem provocar na sociedade.
Levados pelos dogmas e suas verdades absolutas a religião cristã condenam as outras religiões e seus costumes que consideram pagãos ou coisa do demônio. Ora, nossa religião é baseado em contradição, por exemplo: Os dias da semana são homenagens ao Deuses Nórdicos; As Olimpíadas também são homenagens aos Deuses gregos; O ato dos católicos de homenagiarem os mortos, faze capelas para santinhos, o natal, são costumes que vem desde à Roma pagã.
“Os indivíduos que acreditam fielmente em uma verdade absoluta, não passam de um fantoche sem cérebro , que ficam presos em uma verdade a priori, algo que não conserva e nem acrementa o ser, e sim, o diminui, e o torna um ser ignorante e incita atos violentos. Perde a capacidade de observa as coisas a seu redor e de admira-los sem fazer julgamentos. Estatuas de Buda sendo destruídas no Afeganistão, cristãos sendo perseguidos pelos mulçumanos, as cruzadas, a inquisição... são resultados de uma verdade absoluta. “ - minha opinião
Não devemos esquecer de dá importância as religiões, pois ela é formador de moral na sociedade e, como algumas igrejas têm papel fundamental para tentar atenuar as lacunas que o estado deixa, tentar erradicar problemas