Religião e música na frança
A frança é um país de liberdade de pensamento e de religião são preservadas em virtude da declaração de 1789 sobre os direitos do homem e do cidadão .A república é baseado no principio da laicidade (ou liberdade de "consciência",incluindo a falta dele)imposta pela lei 1880, e da lei de 1905 sobre a separação das igrejas e do Estado.O catolicismo Romano é a religião da maioria do povo Francês mas já não é considerado uma religião de estado como era antes da revolução de 1789.
- A República Francesa oficialmente é um estado laico.1 Na sua população estão representadas as principais denominações religiosas: católica 61%, ateus 21%, muçulmana 6%, protestante 2%, judia 1,5%, budista 1%, ortodoxa 0,5%, outras 7%.
- A França recentemente tem enfrentado dilemas sócio-culturais quanto a aceitação da liberdade religiosa, como a recente lei que restringe o vestuário feminino.
-França é um país secular e a liberdade de religião é um direito constitucional. O governo francês não mantém estatísticas sobre adesão religiosa,etnias ou filiação política. No entanto, existem algumas estimativas não oficiais.
Música
A França há muito tempo é considerada um centro europeu para a arte e música. Este país traduz uma grande variedade de folclore indígena, assim como estilos diversos, naturais dos imigrantes da África, América Latina e Ásia. No campo da música clássica, a França já produziu inúmeros compositores, enquanto que na vertente de música pop assiste-se agora a um despertar do rock francês, hip hop, techno/funk e mesmo pop. A França é um país bastante grande com várias culturas diferentes.