Religião e Igreja, são importantes?
Creio que existe um ser, uma fonte da qual brotou todo o universo que conhecemos. A humanidade o chama por vários nomes: Deus, Jeová, Jah, Brama, Alá, entre muitos outros. Até a ciência desconfia que ele existe, mas não vou entrar em detalhes sobre isso. (Pesquise sobre: “energia escura”, “dualidade da matéria” e “o experimento da fenda dupla” para saber mais).
Creio tanto que ele seja real, e que já falou comigo através de sinais e através de outras pessoas quando o busquei, que tenho medo de escrever algo que desagrade a ele, então vou ser cuidadoso.
Religião é um conjunto de crenças, costumes e hábitos para se comunicar com Deus. Igreja são as pessoas que praticam a religião, mas também pode ser o prédio(a construção) onde essas pessoas vão praticar esses hábitos(buscar Deus). Existem diversas religiões na terra, mas aparentemente todas estão se comunicando com este mesmo ser, Deus.
Em praticamente todas as igrejas existe um intermediário, um ser humano que busca a Deus constantemente e por isso faz a ponte entre Deus e o resto das pessoas, transmitindo mensagens de um lado para o outro(pastores, padres, gurus). Infelizmente o ser humano é imperfeito e por isso acaba as vezes colocando crenças pessoais no meio da mensagem que deus enviou. Sem esquecer também de alguns charlatões que usam a religião para manipular o povo em benefício próprio(e esses podem surgir em qualquer religião, sem exceção).
Felizmente, Deus também diz através da maioria das religiões que todos somos iguais perante ele, e que também podemos buscá-lo por conta própria, sem intermediários.
Então, respondendo a pergunta do título desta matéria: praticar uma religião, e ir a igreja são coisas importantes? Acredito que sim, pois