Religião Islâmica
1. INTRODUÇÃO O Islamismo é religião a segunda maior religião existente e a religião mais se expande no mundo inteiro tendo adeptos em mais de 80 países espalhados pelo globo. A palavra islã em árabe significa rendição ou submissão, dentro da religião, islã tem o significado de possuir obediência à lei e à vontade de Alá, “Allah”, que traduzido do árabe significa Deus.
Os Islâmicos são monoteístas, ou seja, acreditam em um só Deus e possuem um messias, Maomé ou em árabe “Mohammad”, que é quem recebe o chamado de Allah para fundar a religião Islâmica.
2. ONDE COMEÇA
A religião Islâmica, também chamada de Islamismo ou simplesmente Islã tem sua origem no início do século VII na Arábia com o profeta Maomé, em árabe “Mohammad”, que após voltar de um retiro espiritual em uma caverna no Monte Hira Maomé recebe das “mãos” do Anjo Gabriel as escrituras sagradas que formam o Alcorão, que é composto de informações de ordem dogmática e moral de como a religião Islã deve ser seguida. E a partir dessas escrituras, Maomé constrói o Alcorão, o livro sagrado dos Mulçumanos.
3. O ALCORÃO
O “Alcorão”, ou “Corão”, é o livro sagrado Islã que foi recebido por Maomé das mãos do Anjo Gabriel durante uma peregrinação no Monte Hira. As inscrições do livro, para os Muçulmanos são consideradas absolutamente verdade e são seguidas de forma ortodoxa assim, influenciando a vida dos adeptos em todos os campos. O Alcorão é escrito em árabe e dividido em 114 capítulos que são chamados de “Suratas”, cada capítulo possuí de 3 à 286 versículos. Muitos Islâmicos também utilizam a “Suna” como leitura complementar ao Alcorão por conter linguagem mais fácil e clara do que o Corão e ainda apresentar coisas que foram faladas por Maomé que não estão no Alcorão.
4. O ISLÃ NO BRASIL
Não é possível afirmar quando o Islamismo chegou no Brasil mas, podemos afirmar quando começamos a ter um aumento de adeptos e esse momento é durante a Primeira Guerra Mundial quando