Religioso
A Bioética se relaciona com a religião quando se fala de princípios relacionados ou semelhantes aos cristãos; como, o da beneficência, e o da maleficência, tratando, no que se diz respeito ao ser humano e a vida em si.
Sabemos que a liberdade é boa, e é um direito de todos, mas, pode ser perigosa se não for bem administrada e enquadrada em normas e regras a serem seguidas.
O respeito ao próximo e a todos os seres vivos é imprescindível. Nunca se deve usar de tentativas para querer ab-rogar as leis e os mandamentos religiosos. Isto é uma injustiça que deve ser tratada com punição na medida necessária.
Quando se trata de aborto, infelizmente a injustiça e a ilegalidade sempre estão em vigência. Mulheres que morrem por não aceitarem uma vida dentro de si, e na maioria das vezes para alimentar o seu ego, o seu desejo de vaidade, são levadas a praticar tão grande injustiça, pela mantida da estética, pela pobreza, pela não aceitação do cônjuge, e pela sua própria saúde, quando a sua vida tem que ser preservada. Mas salva-gardando algumas exceções, atribuo este tipo de prática a falta de amor a Deus a si próprio e ao próximo.
Por outro lado,vidas inocentes que se esvaem sem ter como se defender das práticas criminosas e das atrocidades abortivas. Vemos, que na maioria dos países incluindo o Brasil, o aborto é considerado crime contra a vida. Ainda mais, quando nos dispomos de medidas preventivas favoráveis a todos os cidadãos. Sendo assim, é totalmente contra os princípios e conceitos religiosos e contra as leis que legislam o nosso país, a prática abortiva. Exceto em algumas exceções extrema, após uma investigação e análise necessária, e quando houver uma probabilidade para a execução desta prática, e que a mesma seja feita de forma consciente em um lugar apropriado e com um responsável competente, o “Médico.”
Não, estamos longe de pessoas inescrupulosas, sanguinárias que usam de usam de suas maldades contra a vida. E se esquecem