religiao
MODELO ATOMICO
Filósofos buscam a constituição dos matérias, essa curiosidade implicou na descoberta do fogo,apartir dessa descoberta pode-se verificar que o minério de cobre, quando submetido ao aquecimento, produzia cobre metálico, ou aquecido na presença de estranho, formava o bronze. Na “idade” da pedra, do bronze e do ferro foi apontado de muito aprendizado para o homem, que produziram materiais que lhe foram útil.
Os filósofos gregos Demócrito é Leucipo afirmava que a matéria e constituída por minúsculas partículas indivisíveis, que deram o nome de átomos. Plantão e Aristóteles, recusaram a proposta e defendiam a ideia de matéria contínua.
Os modelos atômicos são teorias fundamentadas poeque de um determinado fenômeno, diversos cientista desenvolveram suas teorias até que chegou ao modelo atual.
MODELO ATOMICO DE DALTON
John Dalton propôs uma explicação da natureza e da matéria, a proposta foi baseada em fatos experimentais, a teoria de Dalton são:
1. “Toda matéria é composta por minúsculas partículas chamadas átomos”.
2. “Os átomos de um determinado elemento são idênticos em massa e apresentam as mesma oropriedades quimicas”.
3. “Átomos de diferentes elementos apresentam massa e propriedade diferentes”.
4. “Átomos são permanentementes e indivisíveis, não pedendo ser criado e nem destruídos”
5. “As reações químicas correspondem a uma reorganização de átomos”
6. Os compostos são formados pelas combinação de átomos de elementos diferentes em proporção fixa.
MODELO ATÔMICO DE THOMSON
Pesquisando sobre raios Thomson propôs um novo modelo atômico, esses raios podiam ser interpretados como sendo um feixe de partículas carregadas de energia elétrica negativa, essas partículas denominou-se elétons. Concluiu-se que os elétons deviam ser constituintes de todo tipo de matéria e que a relação carga/massa do elétron era a mesma para qualquer gás empregado. Segundo thomson,átomo seria um aglobamento composto de uma parte de partículas