Religiao
Primeiramente este livro me chamou muita atenção por causa do seu título. Ele me trouxe muitos aprendizados, os quais eu me esforçarei para colocar em prática.
Para se obter um bom relacionamento com as pessoas preciso tratar elas como eu quero ser tratada, pois no meio social, não existe o EU e sim o NÓS.
Cada pessoa tem seu valor especial e merece ser ouvida, compreendida incentivada. A chave para um bom relacionamento é ter uma personalidade que atraía as pessoas, ou seja, ser carismática que envolvendo assim a criatividade, a motivação, a influência e a ação,sendo assim levaremos os outros se sentirem bem com sigo mesmo e á respeito as pessoas.
A autoconfiança não te deixar cair, mas nos conduz a ampliar nossos limites; o líder precisa ser autoconfiante, e transmitir isso para seus liderados, para que eles possam confiar nele e não se afastar,não se esquecendo que para isso de vemos conhecer cada um para que possamos produzir nele mudanças positivas.
O líder preciso de seguidores, de um alvo, de projetos e principalmente de saber se comunicar com as pessoas usando diversas maneiras, uma delas pode ser a criatividade, a motivação, propondo metas para eles as quais terão datas marcadas para serem realizadas.
O líder será julgado de forma diferente dos outros, porque somos linha de frente e responsáveis pelo povo;o líder é também um servo,sendo assim o líder precisa ter com essência para sua vida a Palavra de Deus,dedicando tempo para se relacionar com Ele,porque só isso nos salva do fracasso.
A nossa preferência é Deus, logo após a família e em terceiro o ministério.
O que mais me tocou e marcou minha vida nesse livro e que eu preciso e quero colocar em prática foram os seguintes pontos abaixo:
.O líder precisa estar alicerçado na Palavra de Deus.
.Recomeçar as pessoas e reconhecer o valor delas,por isso gera motivação.
.Usar a criatividade.
.Ser uma líder encorajadora, porque aquele que saibe motivar um grupo, reunirá e ajudará