Religiao Cristianismo E Budismo
O Budismo 2
As diferenças irreconciliáveis 2
Quem criou o universo? 4
O Budismo e a Nova Ordem Mundial 5
O Maitreya 5
Conclusão 6
O Budismo
O budismo é uma religião e filosofia não teísta (não acredita num Deus pessoal e Criador) que abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda.
Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a.C. .
Ele é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou seu conhecimento para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim do sofrimento, alcançando o Nirvana e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.
O budismo surge então na Índia e tem algumas visões e símbolos semelhantes ao hinduísmo, que se pode considerar a sua raiz. O budismo conserva do hinduísmo a cosmovisão cíclica, as ideias de carma, a busca de uma libertação espiritual através da reencarnação, mas não aceita nem os Vedas, nem os deuses hindus.
Os budistas acreditam que o objetivo principal da vida é o de alcançar a “iluminação” (nirvana), como eles acham que ela existe.
O Budismo é uma das religiões mundiais principais em termos de seguidores, distribuição geográfica e influência sociocultural. Enquanto é grandemente considerado uma religião "Oriental", está se tornando cada vez mais popular e de grande influência também no mundo Ocidental. Os ensinamentos de Buda foram colecionados no Tripitaka.
Esta é uma religião que toda a gente associa à “paz e amor”, mas na verdade falar em “paz e amor” é comum a quase todas as religiões, eu na verdade chamaria a esta religião, a religião da “acomodação e relaxamento” como veremos mais à frente. As diferenças irreconciliáveis
Esta é uma religião que em nada tem a ver com o cristianismo bíblico, sendo ambas totalmente incompatíveis.
Como já disse, em paz e amor ambas falam, mas as semelhanças ficam por aí e antes de avançar