Relevância do planejamento dos processos de rh
1. Introdução 3
1.1. Idéia Principal. 3
2. Entendimento do case 13
2.1. Empresa 13
2.2. Entendimento de processos 13
3. Proposta de trabalho 20
3.1. Modelo de Gestão 20
3.2. Matearilização dos planos de ação 20
3.3. Mapa processual e ações a executar 22
4. Proposta de trabalho 24
4.1. Estrutura estratégica 24
4.2. Definição 24
4.3. Organograma 25
4.4. Propostas de reestruturação 26
4.5. Iniciativas 33
4.6. Linhas de crédito 34
5. Conclusão 35
6. Bibliografia 36 1. INTRODUÇÃO
1.1. IDÉIA PRINCIPAL.
A idéia de ajudar na reestruturação da empresa citada no case proposto, vem de encontro com todas as probabilidades exemplificadas em aula citando planejamento, organização, direção e controle, essa estrutura passa por uma reorganização total e a profissionalização da empresa.
O processo de medição é parte integrante de toda a reestruturação do trabalho, independentemente de seu tipo, da variável estudada ou de sua natureza.
Podem existir teorias brilhantes ou estudos que foram perfeitamente construídos, mas, se as variáveis envolvidas não puderem ser medidas adequadamente, a pesquisa será um fracasso (BAILEY, 1982, p. 61).
As variáveis a serem observadas e medidas diferem-se normalmente pela facilidade de medi-las. Para algumas, a tarefa de atribuir um valor ou nível parece bem fácil. Exemplo dessas variáveis ou atributos seria o peso de uma pessoa, sua altura, idade, freqüência com que algum fenômeno acontece, etc. Ao contrário, para outras variáveis, pode-se ter grande dificuldade ou não ser direta a atribuição de valores ou níveis. Inteligência, raiva, religião e cor dos olhos seriam só alguns exemplos. As primeiras variáveis são ditas quantitativas e as últimas, qualitativas. Lalande (1996, p. 899) faz a seguinte distinção entre quantitativo e qualitativo: “O estudo qualitativo de uma curva, por exemplo, é a descrição de seu aspecto geral e, por assim dizer, físico, por oposição ao estudo quantitativo que analisa a sua equação.”