Release
Em 1996, a cantora, compositora e instrumentista funda o grupo de samba Roda se Saia do qual fez parte durante 11 anos. Composto só por mulheres, o grupo tocou durante três anos em Vila Isabel, no Butiquim do Martinho.
O grupo lançou dois CD’s independentes onde a cantora estreou músicas próprias e parceria com Bianca Calcagni, Alceu Maia e Agrião.
Entre 2004 e 2006, Ana fez parte da banda da cantora Martin’alia
E viajaram o mundo inteiro levando o samba pros gringos e para os brasileiros matarem a saudade de casa.
Ao fim da turnê, Ana lança seu primeiro Cd solo, Meu Carnaval. Ela une compositores consagrados e jovens nomes do samba em um trabalho contemporâneo e sofisticado. O CD rendeu muitos frutos para a cantora neste ano. Ela foi eleita Revelação no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música, participou do CD “Mário Lago, o homem do século XX”, em homenagem ao artista. E, na voz de Paula Lima emplacou a música “Novos Alvos”, parceria com Zélia Duncan e Mart’nália. Ana foi considerada “um dos talentos de 2006”, por Antonio Carlos Miguel do jornal O Globo.
No ano seguinte, ela foi indicada como melhor cantora no voto popular, na 5ª edição do Prêmio TIM de Música. Foi convidada pelo Liminha para interpretar a música tema dos Jogos Pan-americanos de 2007 em uma cerimônia no Maracanã ao lado de Arnaldo Antunes, que ajudou a cantora a abrir novos horizontes.
Tempos depois Ana realiza um antigo desejo de abranger fielmente aos ritmos brasileiros, sem compromisso com tendências ou modismos, surgindo assim “Novos Alvos”, o segundo Cd da cantora, lançando em maio de 2009 e relançada pela gravadora Biscoito