RELAÇÕES HUMANAS
No meu ver relações humanas, surgem quando dois ou mais indivíduos se encontram. Desta forma, num ambiente de trabalho, em que duas pessoas partilham ideias e tarefas, gera-se um convívio que poderá resultar em cooperação, em atritos, comparações, etc. É inevitável que em qualquer atividade o ser humano necessite estar em relacionamento com os demais semelhantes. Quando este relacionamento é harmonioso, contributivo, espontâneo, gera-se satisfação e progresso. Ao contrário, quando é conflituoso, surgem obstáculos aos desenvolvimentos das atividades, gerando mal estar e um atraso nos propósitos a alcançar.
Acredito que em qualquer lugar, seja no trabalho, escola ou família, antes de criticar alguém, devemos analisar porque a pessoa agiu daquela forma. Às vezes nós não compreendemos por que temos certos tipos de comportamentos ou atitudes, não tentamos verificar o que isso pode acontecer, por que temos dentro de nós conflitos que não conseguimos resolver. Esses conflitos íntimos impedem nossa maneira eficiente de agir e entender o comportamento alheio.
Discussão da aula da Mediação Pedagógica e o Uso da Tecnológica
Iniciamos a aula com a discussão do papel do professor na aprendizagem, as ferramentas tecnológicas em escolas.
Mediação pedagógica acontece entre a troca do professor e do aluno. Mas como usar essas tecnologias em sala de aula se na base da Faculdade não tem esses métodos tecnológicos como ensino, praticamente ficamos somente com a teoria. Entendo que não necessariamente precisa ser o professor a trazer essas tecnologias, o aluno também pode “provocar o professor” e trazer novas propostas de trabalho para as salas de aula,