Relações humanas e éticas nas organizações
A análise da segurança privada no aspecto contemporâneo do papel e da função dos profissionais envolvidos nesse contexto, exige uma compreensão da complexa estrutura que levou o processo da segurança privada a se transformar em um dos principais fenômenos sócio contemporâneos. Dentre as muitas questões pertinentes a esse debate, está o limite da busca do rendimento e a relação entre a dimensão do público e do privado na vida dos envolvidos na realização da prevenção e a diminuição de crimes em geral. A proposta deste ensaio é discutir questões éticas envolvidas na atuação dos agentes da segurança privada, apontando a necessidade de superação do entendimento das questões éticas e humanas na segurança privada, como uma especialidade que visa apenas e tão somente ao rendimento e à busca da melhor qualidade de vida.
O estudo mostrou que em ambos os shoppings o departamento de operações não gerencia somente a segurança, outras demandas também são geridas como serviços gerais, primeiros socorros, bombeiros, estacionamento, o que implica uma formação e treinamento de toda equipe envolvida principalmente no relacionamento ético e humano.
Palavras-chave: Ética, Relações Humanas, Segurança privada.
Sumário.
1.Introdução -----------------------------------------------------------------1
2.Referencial Teórico.-----------------------------------------------------2
3.Metodologia----------------------------------------------------------------4
4.Analise de dados --------------------------------------------------------5
5.Conclusão -----------------------------------------------------------------6
6.Referencias bibliográficas.-------------------------------------------7
1- INTRODUÇÃO
O coronelismo presente nas empresas de segurança privada trata os colaboradores como máquinas robotizadas, muitas vezes impedindo que este seja um ser pensante e de ações próprias. O trabalho torna-se metódico também por