Relações Humanas no Mundo Coorporativo
O assunto relações humanas está vinculado ao Respeito Pessoal – que compreende promover o relacionamento profissional baseado na ética.
Profissionais despreparados para atuar num mercado competitivo e altamente exigente apresentam-se diariamente aos empresários em busca de emprego. A baixa escolaridade, a falta de bons modos e de traquejo social tem contribuído para isso.
Mas por que motivo às empresas voltaram suas atenções para as competências relacionadas ao comportamento dos profissionais? A resposta surge da necessidade de encontrar um diferencial significativo para o negócio. E essa busca culmina nas pessoas.
O desenvolvimento de competências comportamentais passou a ser trabalhado, na prática, em treinamentos dinâmicos que abordam as relações humanas e aplicam técnicas de sensibilização, em que o colaborador faz uma reflexão sobre seus relacionamentos pessoais e profissionais, e uma análise em relação às escolhas feitas todos os dias e que nortearão suas vidas, tanto na organização como fora dela.
Com esses treinamentos, os resultados se evidenciam na melhoria no desempenho das pessoas; aumento do orgulho pessoal em pertencer à empresa; crescimento da satisfação dos colaboradores; maior retenção de talentos; aumento na participação no mercado; progresso na qualidade dos serviços e atendimento; melhoria da imagem institucional; expansão dos negócios da empresa; aumento da eficácia organizacional; equipes mais inspiradas para superação de metas e a motivação das pessoas em busca de objetivos.
Treinamentos Comportamentais:
Respeitar o chefe imediato, colegas, subordinados e clientes – quem respeita, sempre será respeitado.
Não cortar a palavra de quem fala – falar pouco e com segurança agrada mais aos clientes e colegas.
Ser claro na comunicação – falar somente o necessário. Saber ouvir é uma arte!
Cuidar para não ferir o outro com reações agressivas – controlar emoções é fundamental.
Procurar a causa das