Relações de Trabalho: empregado x empregador. Terceirização.
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINA RELAÇÕES E NEGOCIACÕES TRABALHISTAS
Nome: Eduardo Ferreira de Lima
RA:
Tutora:
Relações de Trabalho: empregado x empregador. Terceirização.
Goiânia-GO
2014
Aula-tema 03: Relações de Trabalho: empregado x empregador. Terceirização.
Passo 2:
Após análise do texto, responda: a) Há configuração do vínculo de emprego? Justifique sua resposta, embasando-a nas características essenciais para configuração do vínculo empregatício, explicando cada um deles.
Resposta: Paulo era um trabalhador eventual, pois tinha um vínculo direto com Genivaldo e era submisso a ele. Ele também era um trabalhador exercente de cargo de confiança, pois o mesmo tinha toda autonomia das tarefas do seu local de trabalho. Paulo não fazia horas extras.
Passo 4:
Após análise do texto, responda:
a) A terceirização dos serviços de segurança foi realizada de forma regular, de acordo com o entendimento do TST sobre a matéria? Justifique.
Resposta: Sim. Após uma analise do caso da meta metal podemos afirma que na situação da terceirização do setor de segurança é correto, porque o setor de segurança não é a principal atividade da empresa com isso a lei permiti uma terceirização do setor.
b) E a terceirização dos serviços de metalurgia? Justifique.
Resposta: No caso da terceirização do setor de metalurgia é ilícita, pelo fato da metalurgia ser considerada a atividade principal da empresa, portanto a lei não permiti a terceirização do setor principal de uma empresa