RELAÇÃO ORIENTADOR-ORIENTANDO E SUAS INFLUÊNCIAS NA ELABORAÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES
717 palavras
3 páginas
RELAÇÃO ORIENTADOR-ORIENTANDO E SUAS INFLUÊNCIAS NA ELABORAÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕESLEITE FILHO, G. A.; MARTINS, G. A. Relação orientador-orientando e suas influências na elaboração de teses e dissertações. Revista de Administração de Empresas, v.46, Ed. Especial, p.99-109, 2006.
Geraldo Alemandro Leite Filho é Doutor em Administração (2011) e professor de ensino superior da Universidade Estadual de Montes Claros desde 2000. Autor de diversos artigos publicados em periódicos. Linhas de pesquisa na área de Educação e Pesquisa em Administração e Contabilidade, Finanças Corporativas e Valor e Teoria de Recursos e criação de valor, e Gilberto de Andrade Martins possui Graduação em Matemática - Bacharelado e Licenciatura - pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André (1970); Mestrado em Administração de Empresas pela FEA/USP (1980); Doutorado em Administração de Empresas pela FEA/USP (1986). É Professor Livre-docente da FEA/USP, exercendo atualmente o cargo de Professor Titular do Departamento de Contabilidade e Atuária. Coordenou o Curso de Graduação em Administração da FEA/USP por 8 anos, e por 7 anos o Curso de Graduação em Ciências Contábeis da FEA/USP e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da FEA/USP. Foi editor da Revista Contabilidade e Finanças. Desenvolve atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Métodos Quantitativos Aplicados, Metodologia da Pesquisa Científica e Epistemologia. Participa da diretoria da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras. É autor e co-autor de dez livros sobre Estatística; Metodologia e de Fundamentos de Previdência Complementar.
Os autores fizeram um estudo mostrando a importância do binômio orientador-orientando, tendo em vista que este é um fator fundamental para o desenvolvimento das dissertações e teses, bem como, de todos os trabalhos acadêmicos. Quando esta relação está fragilizada coloca-se todo um trabalho em questionamento. As avaliações da CAPES não devem ser