Relação Médico-Paciente
CURSO DE MEDICINA
ALUNO 1
ALUNO 2
ALUNO 3
ALUNO 4
RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE
CIDADE
2014
ALUNO 1
ALUNO 2
ALUNO 3
ALUNO 4
RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE
Pesquisa apresentada a disciplina Língua Portuguesa, ministrada pela profa. Adriana Alves Marinho, do curso de Medicina, da Faculdade Integrada Tiradentes, como requisito de avaliação de conteúdo.
CIDADE
2014
SUMÁRIO
1) Introdução.................................................................................................4
2) Desenvolvimento......................................................................................5
3) Conclusão.................................................................................................8
4) Referências...............................................................................................9
INTRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO
A relação médico-paciente numa abordagem eficiente de anamnese e exame físico adequados. É na consulta médica que o médico se relaciona com o paciente. Na qualidade da consulta médica repousa todo o sucesso do diagnóstico, do tratamento e do prestígio profissional do médico. A consulta médica pode ser dividida em três partes: a anamnese ou entrevista médica, o exame físico e a conclusão ou fechamento da consulta, que corresponde ao diálogo final com o paciente sobre o diagnóstico, o tratamento e o prognóstico. Anamnese(aná= trazer de novo e mnesis=memória) significa trazer de volta à mente todos os fatos relacionados com a doença e a pessoa doente.
O núcleo que se desenvolve a relação médico-paciente é o principal pilar do trabalho médico. Além disso, o progresso tecnológico somente é bem utilizado se o lado humano da medicina for preservado. Por isso, cabe à anamnese uma posição ímpar e insubstituível na prática médica.
Já se pode afirmar que uma das