Relação filme querô com eca
A criança cresce e quando adolescente comete pequenos roubos juntamente com outros adolescentes. Eles acabam roubando um gringo e um de seus comparsas é pego. Este é levado para a delegacia que na presença dos policias nega participação no crime e acusa Querô de ter roubado o gringo.
Dessa forma Querô e ouvido na delegacia e encaminhado para Febem. Ele vai para Febem revoltado, e quer controlar a sua vida dessa forma ele não aceita algumas imposições feitas pelos outros internos. Ele cria confusão com os agentes e com os internos onde acaba sofrendo um abuso, o que o perturba durante toda a sua vivência de adolescente.
O desejo de Querô dentro da Febem é conseguir uma arma e sair daquele centro de internação. Ele acaba fugindo, dai em diante Querô tenta levar uma vida normal sem praticar atos infracionais. Porém seu passado ainda o persegue seu destino é diferente da realidade na qual ele tentava vivenciar. A partir dai Querô sem saída e desapontado parte para o tudo ou nada momento em que leva a pior.
O filme em relação ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) retrata a maneira como o adolescente era tratado que não condiz com a realidade que é estabelecida pelo ECA. Por exemplo, no momento em que Querô é capturado não é garantido a sua defesa, as autoridades ali presentes não procuram saber se Querô tem uma pessoa que poderia ser seu responsável.
Dessa forma foi desrespeitado o Art. 107 do ECA que diz : A apreensão de qualquer adolescente e o local onde se encontra recolhido serão incontinenti comunicados à autoridade judiciária competente e à família do