Relação entre futebol e tecnologia
Introdução : Bom, hoje em dia a tecnologia encontra-se eu todo lugar. Quanto mais o tempo passa mais tecnologia é usada,e principalmente reinventada. Sempre tem algo novo nas lojas. Hoje veremos a tecnologia relacionada ao esporte mais amado pelos brasileiros: o Futebol! Até que ponto a tecnologia invade as “quatro linhas do campo”? É o que veremos agora.
Desenvolvimento:
A utilização de recursos tecnológicos no esporte tem enorme influência para competidores e para não-competidores também . O esporte profissional é um ramo de atividade no qual a busca pela performance máxima tornou-se essencial. Para isso, além de teorias e treinos específicos, a utilização de recursos tecnológicos como aliados é algo marcante.
A tecnologia eletrônica moderna, particularmente a Internet e a comunicação digital de alta velocidade, torna possível para treinadores e atletas obterem, analisarem e integrarem informações e recursos de maneira eficiente e efetiva para aperfeiçoarem o treinamento, a tomada de decisões e as colaborações.
No esporte mais popular do mundo, o futebol é também resistente às inovações tecnológicas. Se no futebol americano e no hóquei há recursos como replays ao vivo para verificar a validade ou não de uma jogada, no bom e velho futebol a coisa não caminha por aí.
Gols invalidados injustamente, impedimentos não marcados e dúvidas entre se a falta foi dentro ou fora da área sempre fizeram parte das discussões sobre futebol. Contudo, se nesse aspecto o futebol é um tanto “atrasado”, na parte indumentária a coisa parece ter engrenado de vez. Apesar de um certo “atraso tecnológico”, o futebol também vem sendo auxiliado com algumas novas tecnologias. Veremos algumas delas:
Camisa amarela: consagrada e ecológica
De acordo com a fabricante, a camisa é construída com 100% de materiais recicláveis: oito garrafas plásticas foram utilizadas na confecção de cada peça. Foram recolhidas garrafas de lixões do Japão e