Relação diabo veste prada com equipes de alto desempenho
As equipes altamente eficazes ou de alto desempenho, são compostas por grupos de indivíduos comprometidos que confiam uns nos outros; tem um claro sentido de propósito em relação ao seu trabalho; são eficazes comunicadores dentro e fora da equipe; certificam-se que todos na equipe estão envolvidos nas decisões do grupo; e seguem um processo que os permitem planejar, tomar decisões e garantir a qualidade de seu trabalho (WELLINS; BYHAM e WILSON, 1994).
Para atingir objetivos de alto rendimento, as empresas juntam pessoas em grupos, buscando transformá-los em equipes de alto desempenho, cumprindo esses objetivos. Enquanto os grupos de trabalho baseiam seus resultados na junção dos melhores colaboradores para o seu desempenho, as equipes de alto desempenho buscam produtos de trabalho coletivo que requerem um esforço conjunto. Esta é uma das novas tendências da Administração moderna.
Após assistir ao filme “O diabo veste Prada”, que descreve os bastidores de uma importante publicação que é referência no mundo e nos caminhos da moda. Trata-se de uma empresa onde o que importa é o culto ao o que você tem ou representa e não o que você é, onde sempre se deve estar belo e impecável, sem medir esforços, passando por cima do que o de quem quer que seja. A revista é conduzida com mão de ferro por Miranda Priestly, uma poderosa executiva que utiliza de todos os artifícios não só para manipular e controlar seus colaboradores, como também todos que estão a sua volta. Todos tem verdadeiro temor com relação a ela, ela não mede esforços para atingir seus objetivos, seu nível de exigência é tão alto que na maior parte das vezes é cruel com o pessoal da sua equipe, fazendo muitas vezes pedidos praticamente impossíveis aos seus subordinados, em termos de hora, dificuldade ou possibilidade. Todos precisam dar conta de tudo, independente de ser possível ou razoável. Ela ainda faz questão de não socializar com nenhuma das