Relação Cultura Dominante/Individuo e Individuo/Cultura Dominante
Relação Cultura Dominante/Individuo e Individuo/Cultura Dominante
A cultura influencia constantemente todos os indivíduos de todas as formas em todos os lugares, controlando o comportamento e inibindo os instintos. Ela utiliza diversas formas para interferir no desenvolvimento do ser humano, através de regras, símbolos, mitos, rituais, heróis e valores padroniza o modo de agir de uma sociedade.
Por exemplo, a cultura ocidental enxerga o casamento de forma diferente da oriental, os ocidentais têm a liberdade de escolher seus parceiros conforme sua vontade, já para os orientais o matrimonio é visto como um acordo entre famílias e, normalmente, os noivos não têm influência sobre as decisões tomadas. O individuo não age de forma natural e sim de acordo com a sociedade em que está inserido, seu corpo, personalidade e comportamento “x”. A teoria da cultura trabalhou com temas que mostram a relação dos indivíduos com a cultura dominante. Como podemos entender essa relação? Explique como o curso retratou a relação “cultura dominante/individuo” e “individuo/cultura dominante”? Os diversos grupos sociais que existem são capazes também de manipular o meio em que vivem? Por que o papel dos indivíduos precisou ser significado pelos pensadores e teóricos?
Relação Cultura Dominante/Individuo e Individuo/Cultura Dominante
A cultura influencia constantemente todos os indivíduos de todas as formas em todos os lugares, controlando o comportamento e inibindo os instintos. Ela utiliza diversas formas para interferir no desenvolvimento do ser