relaçoes familiares
A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições.
É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção.
Promovem o afeto entre os membros da família;
Facultam segurança e aceitação pessoal promovendo o desenvolvimento pessoal;
Proporcionam satisfação e sentimento de utilidade através das atividades que satisfazem os membros da família;
Asseguram a continuidade das relações equilibrando relações duradouras entre os familiares;
Proporcionam estabilidade e socialização assegurando a continuidade da cultura da sociedade correspondente;
Geradora de autoridade e do sentimento do que é correto relacionado com a aprendizagem das regras, normas, direitos e obrigações características das sociedades humanas.
Família- Proporciona um ambiente de crescimento e desenvolvimento (nomeadamente quando se trata de crianças com algum tipo de perturbação) constituindo o primeiro universo das relações sociais da criança, interações e relações desenvolvidas entre os membros familiares condicionandodesenvolvimento do individuo.
Responsável pelo desenvolvimento das crianças usando por meio de uma via fundamental à comunicação (quer verbal ou não verbal
As metas dos cuidados consistem em identificar a doença o mais cedo possível, tratar os sintomas, conferir aptidões às pessoas doentes e aos seus familiares, manter a melhoria durante certo período de tempo, evitar recaídas e reintegrar as pessoas com a doença mental na comunidade para que possam levar uma vida normal.
As metas dos cuidados consistem em identificar a doença o mais cedo possível, tratar os sintomas, conferir aptidões às pessoas doentes e aos seus familiares, manter a melhoria durante certo período de tempo, evitar recaídas e reintegrar as pessoas com a doença mental na comunidade para que possam levar uma vida