Relaçao entre a economia e outras ciencias.
Hardware - parte física ( CPU, Monitor, Teclado, Mouse, Impressora, Modem, etc...);
Software – parte lógica ( Sistemas Operacionais, Programas específicos, Aplicativos, vírus, anti-vírus);
Podemos dividir o computador em quatro partes:
* Dispositivos de entrada
* Processamento
* Armazenamento
* Dispositivos de Saída
DISPOSITIVOS DE ENTRADA
Teclado : Basicamente, é igual ao de uma máquina de escrever, mas tem algumas teclas a mais. Por meio delas você diz ao computador as tarefas que ele deve executar. Cada programa (software) tem seu conjunto específico de comandos, geralmente fáceis de aprender.
Mouse: Como o teclado, é um dispositivo que também serve para passar ordens ao computador, mas de maneira muito mais fácil. Com o mouse, você faz uma setinha passear pela tela e pode acionar comandos. Chama-se mouse (camundongo em inglês) por lembrar um ratinho.
Scanner : é um equipamento que permite capturar fotos ou imagens em papel eletronicamente. Os scanner’s podem ser de mão ou de mesa, monocromático ou colorido.
Modem: É um acessório que liga o computador à rede telefônica. Desse modo, você pode transmitir e receber informações, conversar via computador com pessoas de todo o mundo, trocando mensagens escritas e recevendo ou enviando todo tipo de dados, como texto, imagem, som e softwares.
PROCESSAMENTO
CPU: Sigla, em inglês, de Unidade Central de Processamento. É a caixa que abriga os principais circuitos eletrônicos, entre eles o microprocessador e a memória. Um mundo extraordinário de ciência e tecnologia está envolvido nesses circuitos.
Microprocessador: é considerado o cérebro do computador, a execução de todas as tarefas, depende do tipo de microprocessador instalado no computador.
Memória DRAM: são unidades independentes que, instaladas na placa mãe, permitem que os programas possam ser executados. Estes pentes podem ter capacidades diferentes de