relatório
João Pessoa, 30/03/15
Aluno: Eudes Pessoa B. e Silva
Disciplina: Biologia
Nº 08
Turno: Manhã
1º A
Professor: Cristiano
RELATÓRIO
DE
BIOLOGIA
Primeiramente saímos da escola às 07h45min da manhã com o destino ao aterro sanitário acompanhado do professor Cristiano. Chegamos ao destino final às 08h20min, e antes de prosseguir com a aula em campo, foram nos passados algumas orientações pelo professor.
O primeiro local a ser observado foi o viveiro de mudas, observando algumas mudas como,
Jatobá, Monguba, Jitaí, Saboneteira, Cana fístula, Ipês entre outras mudas. Essas mudas observadas são usadas para replantio, ou seja, dependendo da quantidade de lixos que e entrado no aterro sanitário e feita plantação dessas mudas na cidade, como por exemplo, foi entrada uma quantidade 10 toneladas, são plantadas 10 mudas, para que a cidade seja beneficiada. Viveiro de mudas
O segundo local observado foi a balança rodoviária, onde é feita a pesagem do lixo da cidade para saber quantidade de lixo que se entra no aterro sanitário, para que seja feita o replantio como já foi dito, e para que seja feita também a cobrança, pois e cobrado 60 reais por tonelada as empresas de lixo.
Balança estilo rodoviário
O terceiro local a ser observado foi o local onde e feito a triagem, onde é tirado o lixo reciclável, como, garrafa pet, vidro, alumínio, e etc.
Consequentemente, observamos o lixo reciclado dentro do saco, e os rejeitos que não são de utilidade para a reciclagem. A separação do lixo e feita através de uma esteira, mas infelizmente no dia que fomos à mesma estava com defeito, e para que os trabalhadores não perdessem tempo, essa separação estava sendo feita manualmente.
Local onde estava sendo feito a
Coleta seletiva
Podemos definir a Coleta Seletiva como o processo de segregação, ou, separação e recolhimento dos resíduos conforme sua constituição: orgânico, reciclável e rejeito, respeitando-se as cores padronizadas dos coletores.
A coleta seletiva é de extrema