Relatório
TRATAMENTO DE EFLUENTES
DETERMINAÇÃO DE SOLIDOS SEDIMENTÁVEIS (MÉTODO: CONE IMHOFF)
SÃO LUIS – MA
2012
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. SÃO LUIS - CAMPUS MARACANÃ
Professor: Silvio Carlos Côelho
Curso: Superior Tecnologia em Alimentos
Aluno: Nathanyelle Soraya Martins de Aquino, Tamara Kássia Lima Oliveira e Sílvia Neide dos Santos.
Turma: 5º Período/ vespertino
Prática realizada em: 13 /08 /2012 N° da Prática: 08
Título da prática: DETERMINAÇÃO DE SÓLIDOS SEDIMENTÁVEIS (MÉTODO: CONE IMHOFF)
São Luís- MA
2012
RELATÓRIO
1. OBJETIVO
Definir a quantidade de material em suspensão, que sedimenta por força da ação de gravidades, a parte de um litro da amostra por 1 hora de repouso.
2. INTRODUÇÃO
A água é considerada um recurso ou bem econômico, porque é finita, vulnerável e essencial para a conservação da vida e do meio ambiente. Além disso, sua escassez impede o desenvolvimento de diversas regiões. Por outro lado, é também tida como um recurso ambiental, pois a alteração adversa desse recurso pode contribuir para a degradação da qualidade do meio ambiente. Já a degradação ambiental afeta, direta ou indiretamente, a saúde, a segurança e o bem-estar da população; as atividades sociais e econômicas; a fauna e a flora; as condições estéticas e sanitárias do meio; e a qualidade dos recursos naturais.
A utilização da água e do solo nas diversas atividades humanas tem conseqüências diferenciadas sobre um corpo d’água qualquer, haja vista que a água possui usos múltiplos na sociedade e, por isso, apresenta padrões específicos para a atividade em