Relatório ética empresarial
A ética profissional é considerada um valor importantíssimo para o bom aproveitamento dos trabalhos e também para a boa convivência dos profissionais.
Com o profissional do Serviço Social não é diferente, pois com ela todos os usuários se beneficiam, agindo dentro da ética o profissional só tende a crescer e ser bem visto por toda a sociedade. Ser ético significa pensar e agir de acordo com a ideia de bem.
O profissional deve ter a visão que, por mais alienado que seja algum usuário, ele não deixa de ser uma pessoa dotada de um senso ético, mesmo que adormecido nos tempos pós-modernos, esse senso ético precisa ser respeitado.
Não basta apenas criar um código de ética, é necessária uma cultura ética dentro do ambiente que se trabalha. A cultura organizacional funciona como uma espécie de filtro, sugerindo aos que ingressão e aos que já se encontram na instituição, o que devem pensar e como devem agir.
Vale ressaltar que o Assistente Social deve agir sempre primando pelo seu código se ética, para que possa tomar as melhores decisões, afim de que suas intervenções sejam de total aproveitamento, visando sempre o melhor para o usuário.
Atualmente esse profissional, enfrenta obstáculos para cumprir seu papel nas normas éticas, porem, cabe a ele encontrar a melhor maneira para desenvolver seu trabalho, de acordo com as normas exigidas pelo código, afim de que tenha um melhor aproveitamento profissional.
A Ética funda-se na sociabilidade emancipatória, refletir sobre ética é fundamental para interferir na consciência critica do homem e do destino da humanidade. É claro para todos que a satisfação de todas as necessidades não é possível, então a tarefa é atribuída aos profissionais do Serviço Social.
CONCLUSÃO
O curso traz a reflexão do quão importante é a ética para um bom desenvolvimento profissional, agir de acordo com o código de ética é cada vez mais desafiador para o profissional, que precisa buscar maneiras de seguir esse código,