Relatório H/H
Outubro - 2013
ÍNDICE
1 INTRODUÇÃO
O transporte de minério de bauxita nas instalações da MRN é realizado por correias transportadoras. Estes equipamentos possuem certa vida útil, que quando chega ao seu final, gera a necessidade de substituição. Este processo de substituição visa à continuidade das operações da empresa.
As atividades de substituições de correias transportadoras são realizadas pela equipe de vulcanização GICC da MRN. Atualmente para atendimento destas atividades, se faz necessário a realização de horas extras dos funcionários, devido às particularidades do processo, tais como:
Imprevistos, rasgos acidentalmente em correias transportadoras, gerando manutenções corretivas;
Variações nas demandas, correias transportadoras desgastando-se prematuramente, gerando a necessidade de trocas não planejadas;
Maior flexibilidade para atendimento de urgências;
Quadro de funcionários deficiente, falta de mão de obra, em função da alta demanda.
1.1 OBJETIVOS
Apresentar uma proposta / plano para redução ou mesmo a eliminação de horas extras realizadas pela equipe de vulcanização do GICC para as atividades de substituição de correia transportadora na MRN. Através do plano, é possível estabelecer as bases para a alternativa encontrada que foi a contratação de fornecimento de mão de obra especializada em vulcanização para dar apoio à equipe do GICC.
1.2 ESCOPO DO PLANO
Aquisição de mão de obra em vulcanização para auxiliar a equipe do GICC nas atividades de substituição de correia transportadora dos tipos lona e cabo de aço. As atividades referentes a este processo podem ser vistas no Anexo I.
A empresa contratada deverá fornecer profissionais qualificados em vulcanização conforme necessidade da MRN. Esta necessidade está prevista no plano de troca de correia transportadora para o ano