Relatório técnico hergonomico

533 palavras 3 páginas
ANALISE DA SITUAÇÃO

Ocupacional
O operador retira a primeira parte do macho de areia com a peça quente utilizando dispositivo da demanda.
Pega a peça com o restante do macho de areia, que se refere à maior parte da peça e joga no tanque para resfriamento da peça e estouro do macho.
Retira a peça de dentro do tanque segura com uma das mãos, e com a outra mão bate no canal da peça com uma marreta para retirar o excesso do macho de areia. Depois de todo o processo, passa para o armazenamento em caixa de madeira. * Classificação do risco ocupacional no ambiente de trabalho principal físico e químico
Tem a existência de ruídos, calor e poeiras
Os operários trabalham em três turnos matutinos, vespertino, e noturno é um operador para cada turno.
A função é operadora de produção é preciso ter o 2°grau completo, idade entre 20 e 30 anos e do sexo masculino deve ter entre 1 metro e 60 centímetros a 1 metro e 80 centímetros o peso deve ser entre 70 kg a 80 kg.

DIAGNÓSTICO NO MÉTODO RULA
Através do método rula chegamos as seguintes resultados – 5 – nível 3 – investigar ,possibilidade de requerer mudanças Rapidamente.

PROPOSTAS
Estrutural.
Em nossa proposta, para a melhoria desse ambiente de trabalho, e das condições ergonômicas aos trabalhadores, reduzindo gastos com doenças ocupacionais e absenteísmo.
Implantar terá para melhoria das funções executadas. Dispositivos auxiliadores para que operador tenha melhores condições de trabalho e o presente momento o ciclo de trabalho é o resfriamento de peça, e retirada do macho de areia (macho) esse é feito manualmente com utilização de mareta,causando assim desgaste físico nos colaboradores.

SIMULAÇÃO E MODELOS
Em simulação de nossa proposta será feita as seguintes implantações:
Será feito um pedestal, de ferro para servi de apoio a peça eliminando o antigo ciclo em que operador segurava a peça com uma das mãos, o 2° passo será feito um suporte contendo um martelete pneumático com engate rápido eliminando o

Relacionados