Relatório sobre o filme "A rede social - The social network"
O filme relata como surgiu a rede social mais utilizada atualmente em todo o mundo: O facebook. Em outubro de 2003, um jovem estudante da Universidade de Harvard, Mark Zuckerberg, após sua namorada terminar com ele, tem a ideia de criar um site para comparar a beleza das estudantes de Harvard. Em seu blog pessoal também ele escreve ofensas sobre sua ex-namorada, Erica Albright e sobre algumas outras alunas. Mark invade os computadores da Universidade, baixa as fotos, os nomes das estudantes e então com a ajuda de seu melhor amigo, Eduardo Saverin, ele cria o “Facemash”. Um site onde os estudantes de Harvard escolhem entre duas garotas qual é a mais atraente. O “Facemash” então, em duas horas consegue 22 mil acessos, até quando se descobre a invasão na base de dados.
Mark começou a imaginar o “Facemash”, bêbado, com o objetivo de em primeiro lugar ocupar a mente após o término e em segundo lugar chamar a atenção de sua ex. Desde o início do filme, Mark se mostra egocêntrico, egoísta, com uma personalidade forte, sendo esse o motivo para Erica Albright terminar com ele. Mark então é acusado por violar a segurança intencionalmente, violar direitos autorais, a privacidade alheia e a política da universidade e é punido com seis meses de suspensão pois pelo tanto de visitas no “Facemash” os servidores de Harvard caíram. As garotas de Harvard então começam a ver Mark Zuckerberg como um vilão. Tudo isso chama a atenção dos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, membros da equipe de remo, que chamam Mark para ser o programador do site Harvard Connection.
Pouco tempo depois, Mark fala para Eduardo sobre o site “TheFacebook”. Uma rede social para os estudantes de Harvard, onde eles poderiam compartilhar suas informações pessoais e sociais com segurança e interagir entre si. Mark chama Eduardo para fazer parte do “TheFacebook” e quando Eduardo questiona sobre os irmãos Winklevoss, Mark fala que eles tiveram uma