RELATÓRIO SOBRE O FILME "A CAIXA".
A origem e evolução da espécie humana é um assunto que possui diversas teorias e que até hoje sofre diversas alterações, fazendo com que mude a opinião de estudiosos sobre o tema.
De acordo com a teoria do inglês Charles Darwin, publicada em 1859, a evolução do homem se da pela lei do mais forte, onde no processo de evolução os mais fortes sobrevivem às mutações genéticas sofridas.
Entende-se que a origem se da com o surgimento de primatas que viviam em florestas e savanas e que foram evoluindo tendo assim diversas ramificações de espécies que veremos no decorrer deste trabalho. No inicio eram bem parecidos com macacos até chegarem ao físico parecido com o que somos, mas com aspecto robusto, forte, cabeça mais achatada e maxilar saliente.
Com a evolução o homem foi se tornando uma praga e povoando o planeta, realizando migrações e então passando a viver em grupos, onde foram se aprimorando cada vez mais, conhecendo a escrita, construindo moradias, conheceram o fogo, inventaram a roda, iniciou-se o comércio.
Após aprenderam a viver em grupos veem a criação da família, o casamento, onde temos também a organização e divisão de tarefas, e o surgimento das escolas na sociedade.
No decorrer deste trabalho será explanado detalhadamente sobre todo o surgimento do homem e todo o processo de evolução e ramificação das espécies, sobre os primeiros agrupamentos sociais, a criação das famílias e escolas. 2. DESENVOLVIMENTO
2.1 O surgimento do homem
As teorias sobre a origem do homem são relativamente recentes, só apareceram no final do século XIX e até hoje estão em constante alteração, sobretudo, devido a descobertas que costumam alterar a opinião dos estudiosos do tema. Pensar a evolução das espécies só tornou-se possível depois da revolucionaria teoria do inglês Charles Darwin, publicada na obra A origem das espécies em 1859. Polêmica até os dias atuais, ainda combatida pelo chamado criacionismo, Darwin sustentou, com base em