relatório sobre o filme hotel Ruanda
Mais Claro como todo lugar no mundo temos os pontos negativos e positivos, o único problema é que na África o primeiro excede o segundo; porém tudo isso se deve a intensa exploração do continente. Não é de hoje que o continente em sendo explorado, isso devesse desde os tempos mercantis ao qual o negro africano era vendido e exportado para as colônias americanas como forma de trabalho.
Então na era da revolução industrial, no imperialismo do século 17, quando resolveram dividir o continente entre os grandes países europeus se esqueceram das tribos existentes no mesmo o que levou a grandes desentendimentos étnicos e sociais como foi o caso de Ruanda.
O filme Hotel Ruanda nos transparece isso muito bem. Pois o retrata o conflito entre hutus e tutsi que ocorre na Kigali capital de Ruanda em 1994, Tudo começa quando o presidente de Ruanda morre em um atentado após assinar um acordo de paz. Imediatamente os hutus entram em guerra aos tutsis, dando início a matança de tutsis, neste instante, Paul tenta proteger sua família, mas com iminente massacre generalizado, compra favores para proteger seus vizinhos que haviam pedido abrigo em sua casa na primeira noite de atrocidades.
Com a continuidade da tensão e mortes de governantes, os turistas partem enquanto que no hotel Mille Collines, aumentam a quantidade de vítimas que procuram abrigo e proteção (forças do EUA) fazem a segurança do mais novo "hotel de refugiados”.
No momento que as tropas Belgas surgem, mas elas tem apenas