Relatório sobre vídeo da administração científica
No período Taylor publicou seu livro sobre técnicas de racionalização do trabalho operário, por meios dos estudos dos tempos e movimentos.
Seu maior objetivo era através de suas técnicas conseguir rendimento máximo em lugar de produção reduzida. Desenvolvimento de cada homem a fim de alcançar maior eficiência e produtividade.
Um pouco antes da 1ª Guerra Mundial os dirigentes aceitaram a proposta e adotaram suas técnicas, no entanto, a reação dos operários foi negativa, pois acreditavam que sua verdadeira intenção era fazer com que trabalhassem mais e mais rápido para aumentar a produção, logo os lucros para a organização e também assim estariam pondo em risco seu emprego.
A reação dos trabalhadores foi tão grande que provocou uma investigação do congresso norte-americano que o questionou, pois acreditavam que administração científica era um nome elegante para na verdade forçar um aumento na velocidade da produção.
Diante disto Taylor explicou: “Administração Científica é um sistema que economiza trabalho permitindo que as pessoas produzam mais em menos tempo. Ela se realiza quando a gerência e os operários trabalham juntos como parceiros e não como adversários. Os dirigentes definem o trabalho a ser feito e então oferecem as condições apropriadas e as recompensas necessárias para fazê-lo, os princípios da administração científica tornam isso possível. Os princípios funcionam da seguinte forma: Primeiro isolamos a tarefa, depois selecionamos um trabalhador modelo, a seguir estudamos e cronometramos os movimentos exatos desse trabalhador, depois redesenhamos o espaço de trabalho eliminando movimentos desnecessários; finalmente treinamos o trabalhador quanto ao modo melhor e mais eficiente de desempenhar essa tarefa.”
Então na verdade somente se pede ao trabalhador dentro de seu ritmo normal e adequado faça