Relatório sobre Victor Civita
Victor Civita nasceu em Nova York em 1907. Filho do empresário italiano Carlo Civita e de Vittoria, teve dois irmãos. Com dois anos foi para Milão onde foi criado.
Em 1927 seu pai lhe deu uma passagem para os Estados Unidos, onde percorreu várias cidades, visitando fábricas e conhecendo culturas locais, isso por volta de um ano. Quando voltou a Itália passou a trabalhar com seu pai numa empresa de representação de máquinas americanas e numa oficina de carros. Em 1935 casou com Sylvana Alcoso e no ano seguinte nasce seu primeiro filho Roberto. Três anos depois nasce Richard seu segundo filho. Victor e a família foram morar nos Estados Unidos onde permaneceu até 1949.
Influenciado pelo irmão que morava na Argentina e lá tinha uma editora, Victor veio ao Brasil onde viu a oportunidade de um bom empreendimento, a partir disso resolveu se estabelecer no país, mandou uma carta a sua esposa e pediu que ela viesse com os filhos para recomeçar a vida aqui.
E em 1950 fundou uma pequena editora em São Paulo para publicar a revista infantil O Pato Donald, este foi o inicio da Editora Abril. Em outubro de 1950 inaugura a SAIB - Sociedade Anônima Impressora Brasileira, a gráfica da editora Abril.
Para modernizar a gráfica, fez um empréstimo. Com a gráfica e a distribuidora a editora daria um salto. Em 1964 inaugurou o parque gráfico da SAIB na Marginal do Tietê.
A revista Veja foi um grande marco na imprensa brasileira, mas no início as vendas não estavam boas, então o filho de Civita teve a idéia de vender por assinatura mensal, mas os jornaleiros das bancas de jornais não iriam permitir, então ele foi conversar com o sindicato dos jornaleiros que permitiram, e a partir dai a venda da Veja cresceu.
O IVC - Instituto Victor Civita, foi feito para patrocínios. Victor gostava de participar das escolhas da editora, antes de lançar uma revista ele olhava as capas e dava sua opinião, colocava anotações para as capas serem refeitas.
Victor trouxe a