Relatório sobre tipos de Sistemas Operacionais
Sistemas para Servidores
Windows Server
O Microsoft Windows Server 2008 é um sistema operacional voltado, para a maximizar o controle sobre suas infra-estruturas, enquanto fornece capacidades de gerenciamento e disponibilidade sem precedentes, proporcionado um ambiente de servidor significantemente mais seguro, confiável e robusto do que nunca. O Windows Server 2008 coloca a disposição do usuário valores à organização, assegurando que todos os usuários, independentemente da localização, sejam capazes de obter todos os complementos de serviços a partir da rede, também fornecerá profunda compreensão do sistema operacional e capacidades de diagnósticos para permitir que os administradores gastem mais tempo agregando valor corporativo.
O Windows Server 2008 foi construído com base no Windows Server 2003 e nas melhorias fornecidas no Service Pack 1 e Windows Server 2003 R2. Entretanto, o Windows Server 2008 é muito mais do que um refinamento dos sistemas operacionais antecessores ele foi projetado para fornecer às organizações uma plataforma mais produtiva para suportar as aplicações, redes e serviços da Web, desde o grupo de trabalho até o centro de dados, com novas e valiosas funcionalidades e grandes melhorias no sistema operacional.
Além das novas funcionalidades, o Windows Server 2008 fornecerá grandes melhorias ao sistema operacional base, se comparado ao Windows Server 2003. Dentre as melhorias destacam-se o subsistema de rede, os recursos avançados de segurança, o acesso remoto de aplicações, o gerenciamento centralizado de função de servidor, as ferramentas de monitoramento de confiabilidade e desempenho, o clustering failover, (Um cluster de failover é um conjunto de computadores independentes que trabalham em conjunto para aumentar a disponibilidade de aplicativos e serviços. Os servidores em cluster (chamados de nós) são conectados por cabos físicos e por software. Se um dos nós do cluster falhar, o outro nó começará a